sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pesquisando...

Em algumas visitas a outros Blogs, percebi que por serem de grande utilidade para os professores , esta realidade ainda está distante de muitas escolas por falta de computadores e a grande quantidade de alunos, isso faz com que haja apenas uma máquina para cada 50 alunos sabendo-se que o mais adequado seria um PC para cada 5 estudantes.
As vantagens de se ter um Blog são muitas pois, aproxima os professores de seus alunos fazendo com que os mesmos saiam da rotina de sala de aula tornando-a mais interessante e participativa.
Os professores podem monitorar as atividades dos alunos e também modificar os seus conteúdos se for preciso. Sabemos que a realidade da tecnologia está crescendo dia-a-dia e é impossível fugir desta realidade então, os profissionais devem se aliar a ela e procurar dinamizar a sua prática pedagógica dando possibilidade para que seus alunos "cresçam" e acompanhem o progresso tecnológico com espírito inovador até porque devemos respeitar os alunos e aprender com eles. É importante também que as escolas estejam disponíveis a repassar conhecimentos com trocas de idéias para que haja desenvolvimento no contexto escolar.

Quer aprender? Crie um blog e Blogs e Fotologs que ensinam

2 comentários:

  1. Olá Romilda,
    Concordo com o que escreveu no texto Pesquisando...Me permita pontuar que nós profesores utilizamos muito pouco as salas informatizadas, nas nossa escolas, para ensinar.
    Precisamos planejar mais, estudar mais, externar nossa critividade.

    ResponderExcluir
  2. Romilda os links para o texto não estão corretos.

    ResponderExcluir