sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Linux, Windows e Sistema Operacional

Linux é o nome de um sistema operacional, sendo ele um software livre que foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Seu símbolo foi escolhido pelo seu criador, que achou a foto de um pinguim na internet.

A Microsoft Windows é o sistema operacional mais popular do mundo, criado por Bill Gates e Paul Allen com a intenção de facilitar o usuário a utilizar o computador, através de um sistema operacional com uma interface simples, vem evoluindo com o passar dos anos, mesmo ainda existindo várias falhas de segurança que nunca são sanadas totalmente. Por ser o mais utilizado e custar muito caro, também é o sistema operacional mais pirateado no mundo. Diariamente são feitos milhares de downloads grátis na internet do Windows, mas isso já é outra história.


O Sistema Operacional é uma coleção de programas que inicializa o hardware do computador, fornece rotinas básicas para controle de dispositivos, fornece gerência, escalonamento, interação de tarefas e mantém a integridade de sistema.


Fonte de pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux







5 comentários:

  1. Olá Romilda tudo bem?
    Muito legal o seu Blog! Tem um visual bem bacana! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Romilda é interessante você citar a fonte da sua pesquisa.

    ResponderExcluir
  3. Quando copiamos informações de um site, como quando fazemos de um livro, devemos indicar as fontes.

    ResponderExcluir
  4. Tá muito interesssante seu blog! gostei da visita. Volte sempre Ab[]s Luiz

    ResponderExcluir